segunda-feira, 28 de maio de 2012

A íris revela sua saúde


Iridologia, de acordo com Linaldo Farias, é a ciência e a arte de avaliar através da observação da estrutura das fibras e pigmentação da íris dos olhos tanto a saúde física quanto as influências psíquicas e emocionais que afetam o ser humano, possibilitando a identificação das causas básicas dos desequilíbrios observados. 
É uma forma dinâmica de identificar estruturas genéticas das íris, as quais contem informações especificas e precisas que apontam traços de personalidade herdados, atitudes conscientes e inconscientes, escolha de relacionamentos e o modo como se lida com eles.

Com a avaliação precisa desses aspectos pode-se correlaciona-los com as alterações da saúde física no individuo, a fim de formular um programa pessoal e especifico com as modalidades terapêuticas necessárias (aconselhamentos psicológicos, homeopatia, nutrição, essências florais, fisioterapias, trabalho corporal, entre outras especialidades).


Consulta

Na consulta, o iridologista utiliza equipamentos diversos como lanternas, lentes de aumento, câmaras ou lâmpadas de fenda para efetuar um exame detalhado da íris. Através da observação de desenhos, raios, buracos, pontos ou mudanças de cores, Linaldo Farias compara essas zonas da íris com gráficos que mostram a sua zona correspondente no corpo humano.

Linaldo Farias explica que a iridologia não só se aplica no diagnóstico de perturbações emocionais, como vai mais além, uma vez que as alterações refletidas na íris são ainda um espelho das perturbações físicas de determinado órgão ou sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário